Tratamentos

Conheça a nossa diversa gama de tratamentos específicos e voltados para o seu bem-estar e saúde. São Tratamentos Validados e Testificados pela MEDICINA.

*Clique na Opção de Tratamento logo abaixo para ver os posts da Dra. Cybelle sobre cada assunto.

Obesidade e Sobrepeso

A obesidade e o sobrepeso são condições médicas que ocorrem quando o excesso de gordura corporal afeta negativamente a saúde.

Preparo Para Cirurgia Bariátrica

A cirurgia bariátrica é um procedimento médico recomendado em certos casos de obesidade grave ou quando outras abordagens de perda de peso não foram bem-sucedidas.

Pós-operatório da Bariátrica

Após a cirurgia, os pacientes são orientados a seguir diversas regras, como uma dieta rigorosa, tudo para garantir o sucesso da cirurgia

Saúde da Mulher na Menopausa

Durante esse período, as mulheres podem enfrentar uma série de desafios de saúde, incluindo alterações hormonais.

Menopausa: Definição e Terapia de Reposição Hormonal

Menopausa é o período natural que marca o fim da menstruação e da capacidade reprodutiva em mulheres.

Terapia de Reposição Hormonal e Alternativas

Embora a terapia de reposição hormonal seja eficaz no alívio dos sintomas da menopausa, muitas mulheres buscam alternativas devido a preocupações com os potenciais efeitos colaterais.

Libido, Menopausa e Testosterona

A diminuição da libido é um sintoma comum durante a menopausa devido às flutuações hormonais, incluindo a diminuição dos níveis de testosterona.

Diabetes Mellitus: Definição, Tipos e Causas

Diabetes Mellitus é uma doença crônica caracterizada pela elevação dos níveis de glicose no sangue.

Diabetes Mellitus Gestacional

Diabetes Mellitus Gestacional é um tipo de diabetes que se desenvolve durante a gravidez em mulheres que não apresentavam diabetes anteriormente.

Diabetes Mellitus Tipo 1

Diabetes Mellitus tipo 1 é uma doença autoimune em que o sistema imunológico ataca e destrói as células beta do pâncreas, responsáveis pela produção de insulina.

Diabetes Mellitus Tipo 2

Diabetes Mellitus tipo 2 é a forma mais comum de diabetes, caracterizada pela resistência à insulina e pela incapacidade das células absorverem adequadamente a glicose do sangue.

Insulinoterapia no Dm 2

A insulinoterapia desempenha um papel crucial no controle da Diabetes Mellitus tipo 2 quando outras medidas não são suficientes para manter os níveis de glicose no sangue dentro da faixa normal.

Câncer de Tireoide

O câncer de tireoide é uma doença em que células malignas se desenvolvem na glândula tireoide. Embora seja relativamente raro, pode afetar pessoas de todas as idades.

Nódulos de Tireoide

Os nódulos de tireoide são crescimentos anormais na glândula tireoide. Geralmente são descobertos durante um exame físico ou de imagem.

Hipotireoidismo

O hipotireoidismo é uma condição em que a tireoide não produz hormônios tireoidianos suficientes. Isso pode resultar em uma variedade de sintomas.

Hipertireoidismo: Definição e Causas

O hipertireoidismo é uma condição em que a tireoide produz uma quantidade excessiva de hormônios tireoidianos.

Hipertireoidismo: Diagnóstico

O diagnóstico de hipertireoidismo é feito por meio de exames de sangue para medir os níveis dos hormônios tireoidianos. . Além disso, o médico pode solicitar exames de imagem.

Hipertireoidismo: Tratamento

O tratamento do hipertireoidismo pode variar de acordo com a gravidade e a causa subjacente. Pode incluir o uso de medicamentos antitireoidianos para reduzir a produção de hormônios tireoidianos.

Osteoporose e Osteopenia

A osteoporose e a osteopenia são condições ósseas comuns que afetam a densidade e a qualidade dos ossos, aumentando o risco de fraturas.

WhatsApp

Clique Para Saber Mais

- Atendimento Pronto - Resposta Imediata 🚀